quarta-feira, 17 de março de 2010

CRÓNICA DE TRÁS PARA A FRENTE

Hoje vou começar, ao contrário do habitual, ou seja, pelo Campeonato do INATEL até á Divisão de Honra de Viana do Castelo.
No INATEL, quanto às duas equipas representativas do concelho monçanense, o Longos Vales, estreante este ano na competição, ocupa o 7º lugar da tabela com 12 pontos,enquanto o Estrelade Monção, já mais rodado nesta prova, está na 5ª posição, com 14 pontos, num total de oito equipas. Não estão a portar-se mal as turmas monçanenses!
Indo agora para o Campeonato Distrital da 1ª divisão, tenho que dizer-vos que, finalmente, no campo da Tomada, em Moreira, já se vê o verde do sintético há já algum tempo desejado e que, por muitos motivos, só viu agora avançaram as obras. Talvez, com um pouco de sorte, ainda na derradeira jornada desta época 2009/2010 seja inaugurado o dito piso.... Senão,certamente ainda no decorrer do ano civil de 2010 será inauguração, com pompa e circunstância, coisa que a gente de Moreira, e não só, merecem. Quanto ao desenrolar do campeonato a nivel desportivo o Moreira está em penultimo lugar com 16 pontos,espera-se que quando tiver as instalações novas,a luta seja para ocupar um lugar mais destacado.
Na Divisão de Honra, a equipa do Raianos, esta época, não tem sido feliz e, por isso mesmo, ocupa a última posição na tabela classificativa fazendo com que, provavelmente, na próxima época de 2010/2011 vá disputar a 1ª Distrital, mas "até ao lavar dos cestos ainda é vindima", como diz o velho ditado. Esperemos, para confirmar numa próxima crónica, se vai ou não descer a equipa sediada em Messegães, a União Desportiva Os Raianos.
Finalmente, o clube mais representativo do concelho, o Desportivo de Monção, que nesta época está, praticamente, a atingir os objectivos que se lhe apresentaram no início, ou seja, os quatro primeiros lugares, ocupando, neste momento, a 5ª posição com 34 pontos, apenas a três do Courense que é 3º e tem 37 pontos. Ainda há 18 pontos em jogo até final do Campeonato e, por isso mesmo, espera-se os melhores resultados para o Desportivo de Monção. Em dúvida está, também, quem irá subir ao Nacional da 3ª!!! Melgacense ou Neves??? Numa próxima crónica, quase de certeza, que vamos poder anunciar quem realmente subirá.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: