terça-feira, 2 de março de 2010

DESTAQUES MARÇO


LAMPREIA DO RIO MINHO
UM PRATO DE EXCELÊNCIA

Fins-de-Semana - Restaurantes Participantes
Participação de 17 restaurantes do concelho que apresentam a Lampreia do Rio Minho de diferentes formas com recurso a segredos passados de geração em geração. O município complementa com a realização de um programa turístico apelativo e destinado a todos os públicos.

SERVIÇO EDUCATIVO
De 2 a 19
“Pedacinhos de Sonho”
Arquivo Municipal
Visita/jogo que pretende dar a conhecer o Arquivo Municipal de uma forma simples e dinâmica em que os participantes, estimulados pelos cinco sentidos,
partem à descoberta de um novo espaço. Para as crianças dos jardins-de-infância do concelho de Monção.

TRADIÇÃO
Dia 5, 19h00
“Serão de Aldeia”
Junta de Freguesia de Barroças e Taias
Durante muitos anos, a gente da aldeia reunia-se em recantos das cortes. Davam forma aos fios de linho, teciam meias, debulhavam espigas e, claro está, trocavam comentários sobre os temas locais. Esta vivência vai ser agora revivida com a realização de um serão da aldeia, onde serão repostos saberes, usos e costumes de outros tempos
Organização: Associação Gestos e Encontros
Apoios: Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Barroças e Taias

CINEMA
Dia 5, 22h00
“Uma Segunda Juventude”
Francis Ford Coppola
EUA/Alemanha/Itália/França/Roménia, 2007, 120 minutos
Entrada gratuita
Dominic Matei (Tim Roth) é um professor de linguística com 70 anos. Fulminado por um relâmpago, sobrevive miraculosamente. No hospital, enquanto recupera, os médicos assistem com incredibilidade ao seu rejuvenescimento físico, o qual é acompanhado por um desenvolvimento intelectual inexplicável que chama a atenção de cientistas nazis, obrigando o professor a exilar-se.
Em fuga, Dominic reencontra Laura – o amor da sua vida – e luta para terminar a sua tese sobre as origens da linguagem humana. Mas quando a sua pesquisa põe em perigo Laura, Dominic é forçado a fazer uma escolha entre o trabalho e o seu grande amor.
Organização: Cine Clube de Monção
Apoio: Câmara Municipal de Monção

TEATRO “HOMENS PERFEITOS”
COMÉDIAS DO MINHO

De 17 a 21 - Freguesias do Concelho
“Homens Perfeitos” é uma peça de teatro encenada por Raquel Silva, a partir das farsas em um acto de Anton Tchékhov. Encenação que “fala” de gente para quem a aparência é fundamental, à volta com situações que podem ser mal interpretadas. Gente como nós que, por entre os próprios defeitos, tenta ser feliz.


NOITES NO PAÇO
SERÃO DE POESIA

Dia 26 22h00 - Paço do Alvarinho
Noite dedicada às palavras com sentido feitas de sentimentos, emoções e cumplicidades. Vozes de Armanda Bandeira, Armando Moreira, Cândida Martins, Cláudia Pires, Fernando Afonso e Valeriano Varela. Música de Rui Afonso e Iakov Arutyunyan. A poesia tem tudo a ver com tudo. Para senti-la, basta dar um pequeno “paço”.

Sem comentários: