quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

DESPORTIVO COM MAIS VITÓRIAS

Parece que o ano novo trouxe vida nova à equipa do Desportivo de Monção. Mais vitórias, melhores jogos e, acima de tudo, uma boa equipa de jovens que conseguem fazer um excelente grupo. Ocupa, neste momento, o 6º lugar da tabela classificativa num total de 14 equipas, o que quer dizer que está acima do meio da tabela.
Não será de esperar muito melhor, já que os objectivos do Desportivo de Monção não passam pela subida à 3ª divisão nacional, pelo que estar entre os primeiros seis é muito bom. Mas, até ao final, ainda há muitos pontos em jogo, pelo que poderá melhorar um pouco mais a sua posição na classificação geral.
O Raianos, que milita na mesma divisão de honra que o Desportivo, não tem a mesma sorte que este, já que, neste momento, está em último lugar, a cinco pontos do Chafé, que é o seu mais directo rival. Sendo assim, não se prevê boas novas para o clube sediado na freguesia de Messegães, pelo que o destino mais provável será a descida á 1ª divisão.
O Moreira, que milita na 1ª divisão distrital, e que está já há algum tempo a aguardar pelo seu novo sintético e balneários, andando, por isso, de malas às costas em todos os jogos em casa, um atraso que já tem quase um ano em que a Direcção do clube não tem culpa nenhuma. Os resultados negativos que se têm registado fazemcom que o Moreira ocupe a última posição, a par do Torre, ambos com 11 pontos.
Nesta altura e desde que começou o campeonato, já passaram, pela equipa do Centro Paroquial e Social de Moreira, três treinadores: começou o Quim Esteves, seguiu-se o Braga e, depois, o capitão de equipa Artur. Agora, talvez para levar a equipa até ao final do campeonato, está na frente técnica o Zé Carlos.
Felicidades para ele e para o Moreira que, naturalmente, não desce de divisão... mas gostaríamos de ver esta equipa num lugar que não o último.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: