terça-feira, 13 de abril de 2010

NA RECTA FINAL DO CAMPEONATO

Estamos na recta final do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O último jogo será a 9 de Maio, pelo que falta menos de um mês. Resta a final da taça da Ass. de Fut. de Viana, a 30 de Maio. Quanto ao que diz respeito á 1ª divisão, porque tem mais participantes, termina a 23 de Maio.
Na Divisão de Honra,a o Desportivo de Monção resta-lhe luta, nestas três jornadas que faltam, conseguir a melhor posição que só poderá se o terceiro lugar, já que o primeiro e o segundo estão impossiveis de alcançar. Vão ser disputados, até quase ao final, entre Melgacense e Neves, separados apenas por 2 pontos. Vamos, por isso, ter uma luta renhidas entre estas equipas para se saber quem vai subir ao Nacional da 3ª Divisão. Também, neste campeonato, temos a equipa do Raianos, que, infelizmente, não vai conseguir a manutenção nesta, pois, neste momento, já, matematicamente, isso não é possível. No próximo ano desportivo, irá disputar a 1ª divisão, juntamente com o Moreira.
A este último, que milita na 1ª divisão, resta-lhe tentar fugir do último lugar que, neste momento, é ocupado pelo Torre, com a distância pontual de menos seis pontos. Deste modo, a equipa do Moreira não se sente menosprezada por ocupar uma posição tão má como é, para todos, estar na última posição. O Campo da Tomada está já com o tapete sintético, pelo que resta, apenas, concluir as obras dos novos balneários, para, depois, a equipa do Moreira deixar de "andar com a casa ás costas" e poder jogar, finalmente, no seu "estádio".
Na próxima crónica, falar-vos-ei das camadas jovens do Desportivo de Monção e do C.S.P. de Moreira.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: