quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ARRANQUE OFICIAL DA 1ª DIVISÃO

Arrancou no fim de semana de 24 / 25 de setembro, oficialmente, o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Este campeonato está dividido em duas séries, estando inseridas na série B as equipas do concelho de Monção, União Desportiva Os Raianos e o, agora, União Desportiva de Moreira, pois, como já é do conhecimento geral, a equipa desportiva que estava ligada ao Centro Social e Paroquial de Moreira foi “desconetada” do mesmo, fazendo parte agora da associação União Desportiva de Moreira, que engloba todas as camadas de formação e, também, a equipa sénior.

Esta arrancou o seu campeonato, no dia 25,com uma deslocação até ao campo das Lagoas, propriedade da equipa do Bertiandos, onde acabou por perder por 5 – 2. Um mau arranque para o futebol de Moreira, mas mais vale começar mau e acabar bem, isso é o que se espera.

Quanto ao Raianos, que também este ano apostou em camadas de formação, chamando-lhe a essas equipas a "Geração Raiana". A equipa sénior começou a temporada a jogar em casa frente ao poderoso Campos, equipa esta que desceu da divisão de honra a época passada; mas os Raianos fizeram um excelente jogo e conseguiram um empate a um golo em casa, e, em dia de festa da terra o S. Miguel, foi melhor um pouco que o resultado do Moreira,mas espera-se mais desta equipa.

O Desportivo de Monção tem o arranque no fim de semana de 1/2 de outubro do campeonato da Divisão de Honra com o primeiro jogo em casa frente ao Ancorense, apesar da equipa monçanense já estar em prova desde o dia 18 de setembro, com a 1ª eliminatória da Taça de Honra, conseguindo uma vitória no campo do Távora por 2-1 e passando, assim, À 2ª eliminatória que acabou por ganhar no campo do Correlhã, na transformação de grandes penalidades,já que no tempo regulamentar havia em empate a uma bola.

Destaque, nestas grandes penalidades, para o guarda redes monçanense Mota que evitou que entrassem na sua baliza três dos penaltis, estando agora o Monção apurado para as meias finais que irão acontecer a 8 de Dezembro. Por sorteio, o Desportivo volta a jogar fora e, agora, frente ao Vila Franca. O vencedor deste jogo irá encontrar na final ou o Neves ou o Vitorino de Piães que é o outro jogo destas meias finais.

Como este fim de semana arrancam os campeonatos da formação, assim como algumas categorias de modalidades amadoras, como o futsal, basquetebol e hóquei em patins, vou tentar dar uma pincelada por tudo isso na próxima crónica.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: