quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FUTEBOL NO INÍCIO DE 2015


Cá estamos nós para vos contar como vão as equipas do concelho de Monção no que a seniores diz respeito.
O ano de 2015 para o Desportivo de Monção não entrou da melhor maneira, mas, com o decorrer do tempo, lá se vai aguentando nos lugares acima do meio da tabela, ou seja, ocupa neste momento o 7º lugar com 30 pontos, isolado, sendo o primeiro classificado a equipa do Neves que tem 49 pontos e está num bom ritmo para subir de divisão, pois os rivais mais aproximados, o P. da Barca e o Atletico dos Arcos, já estão a uma distância de 6 pontos; mas isto em futebol há sempre que esperar pelos últimos desafios e depois, sim, fazerem-se as contas.
O Raianos e o Moreira, que militam na 2ª divisão Distrital de Viana do Castelo, andam neste campeonato numa de sobe e desce, chegando a equipa sedeada em Messegães, ou seja, os Raianos, no principio do campeonato, a andar em 1º lugar durante algum tempo, enquanto o Moreira vinha nos lugares mais abaixo. Depois foi a vez do Moreira ocupar a primeira posição na respectiva tabela classificativa, o que durou pouco tempo,  e agora o Raianos ultrapassa o Moreira e ocupa o 4º lugar, com 40 pontos, enquanto que a União Desportiva de Moreira desceu ao 5º lugar e tem 35 pontos. O futebol é mesmo assim... E ainda bem porque senão ganhavam sempre os mesmos e perdiam os restantes...
Esperemos que estas equipas se mantenham em competição e que os melhores resultados lhes surjam para bem do nosso concelho.
Termino a falar sobre o Longos Vales que milita na Taça Fundação do Inatel e que, apesar de ter entrado, "com o pé esquerdo", já deu a volta ao assunto e, após,  ter andado no último lugar com zero pontos, está agora com nove pontos e atrás dele estão duas equipas. O primeiro classificado nesta altura o Anais com 16 pontos. Isto num universo de 6 equipas. Estamos confiantes que o Longos Vales irá subir ainda mais na tabela classificativa, pois tem equipa para isso e quando digo "equipa" refiro-me a diretores, equipa técnica e jogadores.
É tudo por agora, voltarei em breve para vos falar das equipas em formação.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: