segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MODALIDADES AMADORAS E FUTEBOL DE SETE


Vamos começar por falar de Basquetebol onde o concelho de Monção está representado há bastantes anos pelo Monção B.C. em vários escalões. No que diz respeito a iniciados femininos em6 jogos disputados a equipa de Monção ocupa a última posição num universo de 5 equipas somando 7 pontos, sendo que o primeiro classificado está com 13 pontos e chama-se Diogo Cão, no mesmo escalão mas masculinos num universo de 6 equipas o Monção B.C. está na 4ª posição com 8 pontos sendo primeiro a equipa do B.C. Limiense com 14 pontos. Subimos ao escalão seguinte em cadetes femininos com sete equipas a competir o Monção está na 5ª posição com 9 pontos, sendo o primeiro a equipa do B.C. Limiense com 18 pontos e finalmente no escalão de juniores masculinos com 6 equipas a competir o Monção está em 5º lugar com 9 pontos ocupando o primeiro lugar a equipa do C.B. Viana com 14 pontos . 
Na modalidade de futsal a única equipa do concelho de Monção que está em competição é a U.D. Moreira com uma equipa feminina de seniores ,num campeonato com 11 equipas o Moreira ocupa a 9ª posição com 7 pontos já com nove jogos realizados, sendo a equipa do Castanheira a primeira com 27 pontos. E pronto quanto a modalidades amadoras para já ficamos por aqui.
Agora vamos falar sobre os campeonatos de futebol de 7 em formação, aqui o concelho de Monção tem 3 equipas em competição nos vários escalões são elas: Desportivo de Monção, U.D. Moreira e U.D. Os Raianos. Comecemos pelos mais pequeninos, ou seja, os nascidos em 2006,neste só compete o Monção que em 2 jogos feitos ainda não pontuou e por isso está, para já, em último, no que diz respeito a benjamins nascidos em 2005, aqui estão as 3 equipas do concelho de Monção, ocupando na tabela classificativa, ao fim de 3 jogos realizados, 1º e 2º lugar Moreira e Monção,  com 9 e 6 pontos, respetivamente e a equipa do Raianos em 8º lugar, num universo de 10 equipas. Seguindo em frente no futebol de sete aparece o escalão de infantis onde também estão as três equipas monçanenses sendo que o Moreira é primeiro o Raianos está em 6º e o Desportivo de Monção em 8º lugar com 9, 3 e 0 pontos respetivamente. Esperamos que todas elas cumpram os seus objetivos e que consigam os melhores resultados, refiro-me ás equipas das modalidades amadoras e aos de futebol de sete.
Para a próxima voltamos aos seniores de futebol de onze.


FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: