segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

MONÇÃO VAI ESTAR EM RISCO MUITO ELEVADO

Monção entra em risco muito elevado às 00h do próximo 24 de dezembro. Tem 509 casos/100.000 habitantes (Covid - 19).

Lembremos que, conforme já noticiámos noutro post, no Natal poderá “haver circulação entre concelhos em 23, 24, 25 e 26 de dezembro", sendo que "na noite de 23 para 24 será mantido o período de proibição de circulação normal" com exceção apenas para quem se "encontre em trânsito".

Já nas "noites de 24 e 25 a proibição de circulação na via pública só ocorrerá a partir das 2 horas da manhã" e, na noite de 26, será restabelecida a limitação de circulação na via pública "a partir das 23 horas".

Além das medidas definidas para os períodos de Natal e Ano Novo, face a esta circunstância, Monção fica sujeita a outras medidas.

Entre elas, ação de fiscalização do cumprimento do teletrabalho obrigatório; uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho; encerramento do comércio aos fins-de-semana a partir das 13h e abertura a partir das 8h (Os estabelecimentos que já abriam antes das 8h00 podem continuar a fazê-lo), exceto para os seguintes estabelecimentos: farmácias; clínicas e consultórios; estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 m2; e bombas de gasolina.

A partir das 13h00, os restaurantes só podem funcionar através de entrega ao domicílio.

É proibida circulação na via pública entre as 23h00 e as 05h00 nos dias de semana e a partir das 13h00 aos sábados e domingos (exceto nos períodos de Natal e Ano Novo). Esta medida prevê algumas exceções, como deslocações para desempenho de funções profissionais ou equiparadas, sendo para isso necessária uma declaração.

O boletim epidemiológico de hoje da ULSAM registava 97 casos ativos de Covid- 19 em Monção.

Sem comentários: