terça-feira, 24 de maio de 2022

APEADEIRO DA SENHORA DA CABEÇA, EM CORTES, VAI SER REQUALIFICADO


Intervenção será efetuada ao abrigo do Fundo Revive Natureza. Esta manhã, a Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, visitou a estrutura ferroviária.

 

No âmbito da cerimónia de apresentação e lançamento de 10 concursos para atribuição de direitos de subconcessão de 12 imóveis do domínio publico ferroviário, ao abrigo do Fundo Revive Natureza, realizada na Estação de Ganfei, em Valença, a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, visitou, esta manhã, o apeadeiro da Senhora da Cabeça, em Cortes.

 

Na companhia do presidente do Instituto Português do Património, Carlos Fernandes, e do presidente do Conselho de Administração da Turismo Fundos, Pedro Moreira, a governante conheceu a antiga estrutura ferroviária, localizada na Ecopista do Rio Minho, inteirando-se do seu posicionamento como “bitola” turística para a região.

 

António Barbosa, presidente da Câmara de Monção, abordou com Rita Marques os projetos turísticos do município, tendo sublinhado o seu papel dinamizador no plano ambiental e económico.  A visita foi “selada” com um brinde de Alvarinho, acompanhado pela Rosca de Monção, tendo os presentes efetuado o percurso até à Estação de Ganfei, cerca de 9 quilómetros, em bicicleta elétrica.


M. M.

Sem comentários: