A "Maior Wine Party" de Portugal decorre entre 1 e 3 de julho, no Parque das Caldas. Na comemoração do 25º aniversário, estão presentes 33 produtores de vinho Alvarinho, 20 tasquinhas, 5 restaurantes e 16 artesanato/Instituições. Previstas harmonizações de vinho Alvarinho com pratos nacionais e muita animação, proporcionada por grupos populares, charangas e DJ`s.
Após dois anos de interregno, devido à pandemia, volta a realizar-se no primeiro fim de semana de julho, dias 1, 2 e 3. Neste regresso, ansiado por milhares de monçanenses e amantes do bom vinho e culinária tradicional, apresentamos um programa atrativo e diversificado, cumprindo todas as recomendações e medidas de segurança.
25 anos sempre a crescer
Autodenominamdo-se como “A Maior Wine Party de Portugal”, a Feira do Alvarinho de Monção, recebe, na passagem do 25º aniversário, 33 produtores de vinho Alvarinho, 20 tasquinhas, 5 restaurantes e 16 artesanato/Instituições, estando previstas harmonizações de vinho Alvarinho com pratos nacionais e muita animação, proporcionada por grupos populares, charangas e DJ`s, entre estes, Fernando Alvim.
Na edição comemorativa das bodas de prata, haverá um espaço com merchandising da autarquia local, onde se destaca o livro de banda desenhada, volume 1, e a coleção exclusiva de cinco peluches “O Reino do Alvarinho”, apresentados recentemente. Assim, o Capitão Lampreia, o Coquinhas, a Dona Rosca, o João da Raya e “A Maravilha”, estão prontos para receber os munícipes e visitantes.
No recinto da feira, situado no amplo e aprazível Parque das Caldas, com o passadiço de madeira “A Galiza Mail`o Minho” mesmo ao lado, decorrerá o lançamento oficial do curso Técnico Superior Profissional em Turismo de Gastronomia e vinhos do IPVC. Pela primeira vez, serão colocados contadores digitais para apuramento, com maior exatidão, do número de visitantes.
Ao longo dos três dias, o programa reserva atividades de animação e convívio destinadas a todos os públicos. O objetivo, de ano para ano, é defender e valorizar a singularidade do vinho Alvarinho, fortalecendo a sua condição de instrumento estratégico na competitividade económica da nossa região.
M.M.
Vídeo promocional
Sem comentários:
Enviar um comentário