domingo, 22 de janeiro de 2023

CALENDÁRIO DE EVENTOS PARA 2023 APRESENTADO EM SANTIAGO DE COMPOSTELA


António Barbosa e João Oliveira deslocaram-se, esta sexta-feira, à Oficina de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em Santiago de Compostela, para um encontro com bloggers e jornalistas galegos, dando-lhes a conhecer o calendário de eventos do Município de Monção para 2023

 Neste encontro, que contou com a presença do vice-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro, foi distribuído um desdobrável com os principais acontecimentos festivos, tendo sido visualizado um vídeo curto, em forma de ilustração animada.

 Iniciando com o “Bacalhau à Monção”, iniciativa gastronómica que decorre entre 21 e 29 de janeiro, com a colaboração do Chef Vítor Sobral e a participação de 23 restaurantes do concelho, António Barbosa fez um percorrido pelos eventos mais marcantes do nosso concelho.

 De seguida, referiu-se ao muito que Monção tem para oferecer aos visitantes, destacando o nosso património natural e construído, os espaços e estruturas de lazer e o caráter afável e hospitaleiro dos monçanenses que, simpaticamente, tem sempre um episódio caricato ou uma história fascinante para contar a quem nos visita. 

 António Barbosa assinalou também os empreendimentos turísticos em curso no nosso concelho, abordando o aumento da oferta hoteleira para todos os segmentos de público, tendo realçado a importância do visitante galego na vitalidade e dinâmica económica local.

 “É um prazer receber-vos em nossa casa. Temos verificado que a afluência não acontece apenas aos fins de semana e dias festivos, mas ao longo de toda a semana. Ficamos felizes e satisfeitos com este aumento. Convidamos todos a visitarem Monção para brindarmos à cultura, à tradição e à amizade” acentuou

 Além da distribuição dos suportes promocionais em papel e a visualização do vídeo, o “cenário” de apresentação compôs-se com a banda desenhada, primeiro volume, e os cinco peluches do Reino do Alvarinho. Algo que mexeu com a curiosidade dos presentes, motivando interpretações elogiosas: “Que monos”, ouviu-se, mais que uma vez.


M.M.


Sem comentários: