sexta-feira, 19 de julho de 2024

MUNICIPIO APOIA FAMILIAS NA AQUISIÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR

Mediante candidatura, que já pode ser apresentada, cada aluno receberá um voucher no valor de 75.00 €.

 

No presente ano letivo, o Município de Monção vai atribuir um voucher, no valor de 75,00 €, aos alunos que frequentem o ensino público e privado do concelho, desde o 1º ao 12º ano, com residência em Monção. A medida destina-se à aquisição de material escolar.

 

As candidaturas estão abertas, prolongando-se até final de novembro. Os interessados já podem apresentar a respetiva candidatura, através de entrega de formulário próprio, disponível no portal municipal www.moncao.pt

, nos serviços de educação, no edifício da Biblioteca Municipal de Monção. Pode, ainda, ser enviada para o correio eletrónico educacao@cm-moncao.pt.

 

Além do impacto positivo nas finanças das famílias monçanenses, a nova medida, integrada no programa “Monção Social”, constitui mais um apoio de dinamização e rentabilização do comércio local, uma vez que o voucher terá de ser descontado, ao longo do ano letivo, nos estabelecimentos aderentes.

 

O apoio na aquisição de material escolar às famílias monçanenses insere-se na estratégia municipal de integração e valorização da componente educacional, visando a implementação de uma política direcionada para as famílias, cujas ações e medidas têm sido amplamente reconhecidas, tanto por organismos estatais como por instituições sociais.

 

No setor da educação, entre outras medidas, o Município de Monção disponibiliza transporte gratuito a todos os alunos do concelho e apoia os estudantes que ingressam no ensino superior público, atribuindo, anualmente, 30 bolsas de estudo.

 

Entre 2020 e 2023, por quatro anos consecutivos, fomos distinguidos como uma autarquia familiarmente responsável pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em 2008. Fomos, mesmo, o primeiro município do Alto Minho a receber esta honrosa distinção.


M.M.

Sem comentários: