Concurso de recolha de rolhas destinou-se aos alunos do Agrupamento de Escolas de Monção, EPRAMI, Colégio do Minho e Santa Casa da Misericórdia de Monção. No total, foram recolhidas 175000 rolhas, resultando na plantação de 3500 árvores (carvalhos-alvarinho)
A Feira do Alvarinho de Monção no caminho da sustentabilidade. Inserido no projeto “Green Cork”, da Quercus, o Município de Monção lançou o concurso “Rolhas que deixam marca”, tendo como destinatários os alunos do Agrupamento de Escolas de Monção, EPRAMI, Colégio do Minho e Santa Casa da Misericórdia de Monção.
No âmbito da campanha, por cada 50 rolhas recolhidas, será plantado um carvalho-alvarinho, espécie autóctone da nossa floresta. Contas feitas, foram rececionadas 175000 rolhas, equivalente à plantação de 3500 carvalhos-alvarinho.
As turmas que recolheram e entregaram o maior número de rolhas serão premiadas no dia 6 de julho, sábado, pelas 16h00, na Feira do Alvarinho de Monção. A iniciativa “Alvarinho Kids” engloba, ainda, a realização de várias atividades, jogos e desafios.
Pela mão de António Barbosa, autarca monçanense, e Pedro Sousa, Coordenador dos Projetos Green Cork, Floresta Comum e Aldeias SuberProtegidas, da Quercus, os vencedores receberão, também, uma placa alusiva à campanha, com inscrição do nome da escola e turma, possibilitando-lhes, desta forma, a identificação da fração de terreno plantado com carvalhos-alvarinho.
No âmbito da campanha “Rolhas que deixam marca”, foram distribuídos pontos de recolha pelos estabelecimentos de ensino envolvidos na iniciativa. Posteriormente, as rolhas foram contabilizadas, turma a turma, e transportadas para depósito pela autarquia monçanense.
M.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário