quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

DESPORTIVO: A PERSPECTIVA DO XICO DA RADIO

O Desportivo de Monção, a militar na Divisão de Honra de Viana do Castelo, entrou nesta época de 2007/08 com o objectivo de subir de escalão, preparando, por isso, uma equipa que desse algumas garantias para que tal sucedesse.
Acontece que, no futebol, as coisas de manhã estão Bem, à tarde já estão todas Mau! Por isso, o Desportivo acabou por, ainda no decorrer da primeira volta, perder a oportunidade de, nomeadamente, seguir na disputa da Taça de Honra, o que fez com que a cabeça do então treinador Vitor Alves acabassse por "rolar".
Como é normal nisto do futebol, não se pode mandar embora 11 ou 18 jogadores e ficar com o treinador; por isso a equipa técnica do Desportivo foi mudada, passando a comandá-la o conhecido Necas Lima, ex-treinador do Neves e ex-jogador do Desportivo nos tempos da 3ª Divisão Nacional.
Os resultados foram aparecendo e, não fosse durante o período de quatro jogos, o mau momento do guarda-redes Ivan, que contribuiu para pelo menos igual número de resultados negativos, o Desportivo estaria agora na primeira posição.
O Campeonato deu a volta e, neste momento, o Desportivo de Monção ocupa a 3ª posição na tabela classificativa, a apenas dois pontos do 2º e quatro do 1º, que são Limianos e Artur Rêgo, respectivamente.
Está ao alcance do clube da nossa terra o atingir a 1ª posição e, assim, subir para a divisão onde deveria e merece estar, a 3ª Nacional! Há grande vontade, por parte de toda a equipa — jogadores, técnicos e direcção — em alcançar os objectivos propostas no inicio da época.
Vamos aguardar o desenrolar desta 2ª volta do Campeonato e esperar que os resultados cheguem todos por vitórias.

FRANCISCO FERREIRA

1 comentário:

Borges Joachim Pedro disse...

Gostaria de conhecer os autros desportos particados em Monçao fora o futebol. Desporto Rei em POrtugal e bem autros pais no planeta.Deus quera que Portugal vence o proximo campionato da Europa.
Qual é o desenvolvimento da regiao para a pratica de autros desportos? Como o Rudby, handball,volleyball? desporto de conbate com o judo, karaté e autros....
Por mihna parte eu so Xadrezista, como é possivel fazer onhecer um tal desporto a comunidade local? Sabemdo que os primeiros nucleo da modalidade em Portugal estao em Vila Real, Braga or Vila Nova de Gaia?