sexta-feira, 3 de abril de 2009

ADVOGADO NANDE É CANDIDATO PSD

Foi com alguma surpresa que recebemos a informação! O Jorge Nande, filho do professor Manuel Nande, um histórico do PS local, será o cabeça-de-lista do PSD â Câmara Municipal de Monção, na qualidade de “independente”.
Conhecemos o Jorge desde os tempos da adolescência. Não temos dúvidas quanto ao seu dinamismo, demonstrado nos tempos de estudante, em campanhas do PS na altura em que este partido era minoritário no concelho e nos primeiros tempos da rádio local.
Recordamos, também, a sua actividade como instrutor de condução, primeiro na escola de seu avó, em Melgaço, e depois, já por conta própria, em Cerveira. Mais tarde decide licenciar-se e forma-se em Direito... e, com 42 anos de idade, está a dar cartas na advocacia!
Trata-se, porém, de alguém que nos últimos tempos se tem remetido à actividade profissional. Da politica, era tido como alguém do sector mais à esquerda do PS. Daí a surpresa com que tomámos conhecimento da sua candidatura pelo PSD, pese embora a especificidade das eleições autárquicas.
Quanto às suas possibilidades eleitorais, poderá ser um vereador da oposição incómodo!. Não acreditamos, todavia, que possa ser, ao contrário do que diz o presidente da Distrital “laranja”, “uma forte aposta do partido para a reconquista da Câmara que já esteve nas mãos do PSD”.

Sem comentários: