quarta-feira, 29 de julho de 2020

ANTIGO ARMAZÉM DA CP TRANSFORMADO EM HABITAT CRIATIVO/INCUBADORA PARA APOIAR JOVENS EMPREENDEDORES

O antigo armazém da CP aponta para o futuro, ganhando nova vida como incubadora de empresas. A candidatura para a reconversão daquele imóvel foi aprovada no âmbito do programa Feder (Norte 2020), através da comparticipação de 85% daquele valor.
O “Monção – Habitat Criativo – Incubadora” já dispõe do respetivo regulamento, o qual estabelece as condições de funcionalidade e acesso ao equipamento. O documento, objeto de um período de consulta pública, foi aprovado em reunião do Executivo Municipal, no dia 28 de maio, sendo ratificado na reunião da Assembleia Municipal, no dia 30 de junho.
O novo espaço, localizado numa das principais entradas do centro histórico da vila, surge com o objetivo de apoiar jovens empreendedores no processo de desenvolvimento e consolidação das suas atividades profissionais, visando dinamizar e diversificar a economia local, ampliar e modernizar o tecido empresarial e criar postos de trabalho estáveis e qualificados.
Além de disponibilizar espaços físicos com condições efetivas para o pleno desenvolvimento da atividade, o “Monção – Habitat Criativo – Incubadora” pretende facilitar aos “residentes” o acesso a um conjunto de parceiros, investidores e empresários, proporcionando-lhes, desta forma, uma inserção mais rápida no contexto laboral.
No sentido de potenciar o espírito empreendedor e promover a dinâmica empresarial, a filosofia deste espaço aglutinador passará pela criação de um modelo de trabalho partilhado (recursos, experiências, ideias, serviços e competências técnicas) que, por sua vez, conduzirá a um ambiente favorável à aprendizagem e ao empreendedorismo.
O novo equipamento, que será objeto de uma profunda intervenção de reabilitação estrutural e espacial, compreende dois pisos, ligados por escada e plataforma elevatória para utilização por pessoas de mobilidade reduzida. Estão previstos lugares de trabalho em openspace, gabinetes individuais, sala de reuniões/formação, e espaço de convívio.”.

Facebook/Município de Monção



Sem comentários: