sábado, 29 de agosto de 2020

FUTEBOL NO DESPORTIVO JÁ MEXE

 Ainda com algumas indefinições quanto à nova época, nomeadamente as decorrentes da pandemia, a equipa principal de futebol do Desportivo de Monção retomou os treinos ao final da tarde da última segunda-feira, com Rogério Amorim, de 56 anos, natural das Neves (Viana do Castelo) a continuar ao leme. O plantel assenta no da última época. Saíram apenas três jogadores e entraram cinco caras novas, segundo o divulgado.

A equipa irá voltar a disputar a 1ª Divisão Distrital de Viana do Castelo. Na época passada ficou em 12º lugar, tendo a prova sido interrompida (e terminada) em março devido à Covid - 19.  Irá ainda disputar a Taça de Portugal, cuja primeira eliminatória é a 27 de setembro. O Desportivo é o o quarto representante do Alto Minho na Taça de Portugal, depois do Vianense, Limianos e Cerveira. Foi através de um sorteio envolvendo as equipas que, na altura da interrupção devido à pandemia, ainda se mantinham na Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Entretanto, a Direção Geral da Saúde considerou o futebol como modalidade de médio risco. Por isso, fica isenta da necessidade de teste ao COVID 19, sempre que se trate de competições entre equipas de zona sem transmissão comunitária. Já naquelas em que esta existe, terá de haver um teste aleatório 48 horas antes dos jogos.

Sem comentários: