sexta-feira, 25 de março de 2022

MITOS E LENDAS NA MARCA MONÇÃO

A Câmara Municipal de Monção apresentou e lançou a “Marca Monção”, ao inicio da noite de hoje, no Cine Teatro João Verde. Uma marca nascida a partir das formas do Património cultural e edificado, da união do Povo, do sorriso de bem receber das nossas Gentes.

Da autoria da MarkaBranka, uma agência criativa local, constituída por monçanenses de alma e coração, a nova identidade do Município de Monção é mais do que gráfica. Na sua essência, identifica Monção, ao mesmo tempo que organiza e comunica o Município, aglutinando a Câmara Municipal, as suas Áreas de Ação, os Serviços e Equipamentos Municipais.


Esta nova identidade traz consigo, também, uma assinatura com história e para história: Monção Deixa Marca. Por muitas vezes que Monção seja visitado, em todas elas Monção deixa marca. Foi esta a razão pela qual, a Câmara Municipal decidiu escolher esta assinatura, com o objetivo de a comunicar a todos e em todos os lugares.

Enquanto marca territorial única, de expressão contemporânea, que afirma uma realidade evidente, a “Marca Monção” assume-se não só como um verdadeiro instrumento de posicionamento, como também, pressupõe uma evolução na comunicação e na forma como Monção interage com os residentes e visitantes.
Por ser totalmente capaz de identificar Monção, de uma forma ímpar e incomparável, esta marca foi criada para, enquanto elemento de diferenciação e afirmação, perdurar no tempo. (M. Monção)

Na apresentação, perante uma plateia completa, onde estavam grande parte de atuais e antigos autarcas de Monção, após intervenção inicial do presidente da Câmara, que saudou os presentes, nomeadamente o realizador da curta metragem promocional, Leonel Vieira, cineasta que se encontrou com o edil e os jovens monçanenses criativos da "MarkaBranca"(no Solar dos Presuntos, propriedade de um monçanense), que conceberam a marca Monção, e o profissional de marketing Rui Ribeiro e explicou a ausência física do jornalista de cinema Mário Augusto - foi projetado um vídeo dele com uma mensagem aos presentes e a dar conta das questões de saúde (covid) que, porém, não o deverão impedir de estar na apresentação da marca em Lisboa, na próxima semana.
Seguiu-se um painel moderado pelo autarca e com Leonel Vieira, Rui Ribeiro e Luís Pedro Martins, da entidade de turismo do Porto e Norte de Portugal.

Destaque para as intervenções do autarca António Barbosa, Leonel Vieira e Luís Pedro Martins (vídeos de Adolfo Marques Rocha)









 

Sem comentários: