quinta-feira, 21 de março de 2024

Edil de Monção na XIX Feira de Nanterre

𝗠𝗲𝗿𝗰𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗮 𝗦𝗮𝘂𝗱𝗮𝗱𝗲” 𝗱𝗲𝗰𝗼𝗿𝗿𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗳𝗶𝗺 𝗱𝗲 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮𝟮𝟮 𝗮 𝟮𝟰 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗿𝗰̧𝗼𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝘃𝗮́𝗿𝗶𝗼𝘀 𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶́𝗽𝗶𝗼𝘀 𝗽𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲𝘀𝗲𝘀𝗠𝗮𝗶𝘀 𝘂𝗺𝗮 𝘃𝗲𝘇𝗠𝗼𝗻𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗮́ 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗲.

 

A Câmara Municipal de Monção, representada pelo seu presidente, António Barbosa, volta a marcar presença este fim de semana, 22 a 24 de março, na Feira de Nanterre, arredores de Paris, um dos certames mais importantes de promoção da identidade lusa em França.

 

A presença de António Barbosa neste certame, autêntico “Mercado da Saudade”, tem como finalidade transmitir uma saudação carinhosa aos monçanenses radicados na região parisiense e louvar a capacidade dos empresários locais pela promoção dos respetivos produtos fora do nosso concelho.

 

Com organização da Associação Recreativa e Cultural de Originários de Portugal (ARCOP), a XIX Feira de Nanterre recebe vários municípios portugueses com o objetivo de divulgar o melhor de cada território junto da comunidade portuguesa e francófona.

 

A abertura oficial realiza-se hoje, ao final da tarde, continuando, durante o fim de semana, com provas gastronómicas, noite de fados, atuações de ranchos folclóricos, grupos de concertinas e bombos. O Grupo Roconorte, muito acarinhado pelos nossos emigrantes, anima o recinto da feira, no Espace Chevreul, na noite de sábado.

Sem comentários: