segunda-feira, 4 de março de 2024

MUNICIPIO DE MONÇÃO ALIA-SE À QUERCUS E À CORTICEIRA AMORIM NO PROGRAMA “ALDEIAS SUBER PROTEGIDAS”

Ação de reflorestação, através da plantação de 250 carvalhos-alvarinho e 250 sobreiros, decorre na próxima quinta-feira, 7 de março, pelas 10h00,  na freguesia de Segude, numa área suscetível a incêndios florestais.


No caminho da sustentabilidade, o Município de Monção, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, junta-se à Quercus ANCN (Organização Não Governamental de Ambiente) e à Corticeira Amorim (líder mundial na transformação de cortiça), na concretização do programa “Aldeias Suber Protegidas”. O objetivo é promover ações de reflorestação e proteção ambiental.

Depois do lançamento do programa em Unhais da Serra, no dia 23 de novembro de 2023, Monção recebe esta quinta-feira, dia 7 de março, pelas 10h00, na freguesia de Segude, região do Vale do Mouro, uma ação de reflorestação, através da plantação de 250 carvalhos-alvarinho e 250 sobreiros, numa área suscetível a incêndios florestais.

 

Trata-se do segundo projeto desta iniciativa que, em síntese. tem como finalidade a prevenção de incêndios florestais e a proteção ambiental do território, favorecendo a componente da reflorestação. A ação constitui, também, um momento de preservação e valorização ambiental junto dos mais novos, envolvendo a colaboração e voluntariado dos alunos do 3º e 4º ano da Escola Básica do Vale do Mouro.


M.M.

Sem comentários: