sexta-feira, 20 de novembro de 2009

BASQUETEBOL E FUTSAL

O basquetebol em Monção ficou mais pobre este ano desportivo, já que a equipa de sÉniores que militava na CNB2, ou seja, no campeonato nacional, desistiu devido a não ter condições, nem humanas nem administrativa, para se poder fazer um ano de competição que não deixasse ficar Monção em lugares que não dignificam esta terra.
Sendo assim, encontram-se em competição os escalões de formação, concretamente Iniciados, Cadetes e Juniores B.
Quanto a classificações só os maiores ,ou seja os Juniores B, se encontram classificados em 1º lugar ao 5º jogo disputado. Nos outros escalões a situação é completamente diferente, estando tanto os Iniciados como os Cadetes, ao 4º jogo, na última posição da tabela classificativa, mas que não quer dizer nada de mau já que os pontos que os separam do 1º lugar são apenas 4 nos cadetes e 3 nos iniciados.
Esperamos, assim, melhores resultados desportivos para estas equipas do Monção Basquete Clube que, sem dúvida alguma, merecem mais e também se esforçam por isso mesmo.
Quanto á modalidade de futsal, Monção está a competir no campeonato distrtital de séniores masculinos com a equipa do Desportivo de Monção. Já se realizaram 6 jogos nesta época 2009/10 e o Desportivo de Monção está a meio da tabela, com 9 pontos apenas, a três vitórias do actual comandante que é a equipa do Ambos os Rios.
Nesta modalidade tem-se conseguido sempre boas classificações, tendo inclusivé já esta mesma equipa ter disputado o Nacional da 3ª divisão e fê-lo sempre com muito mérito, apesar de não se ter aguentado mais tempo neste campeonato nacional. Contamos que este ano desportivo as coisas corram bem para os monçanenses!
Na próxima crónica vou falar dos escalões de escolas e infantis do Desportivo de Monção e do Centro Paroquial e Social de Moreira, em futebol de sete.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: