quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DESPORTOS AMADORES

Como tinha prometido, esta crónica é destinada a falar sobre as modalidades de futsal e basquetebol e, também, sobre o futebol em formação que arrancou há pouco tempo.
Começamos por dizer-vos que, nesta época 2011/12, em futsal, o concelho de Monção tem uma equipa inscrita no escalão de juniores na Associação de Futebol de Viana do Castelo, os Estrelas de Monção, que está em competição há duas jornadas na taça distrital do dito escalão. Nos dois jogos disputados não conseguiu vencer nenhum, pelo que se encontra na calda da tabela classificativa com zero pontos. Melhores dias virão!
No que diz respeito à modalidade de basquetebol, arrancou há pouco tempo nos vários escalões, tendo o Monção B.C. equipas de minis, com zero pontos, pois ainda não jogaram; iniciados com três jogos disputados, em primeiro lugar, com 4 pontos; cadetes femininos em último com dois jogos disputados e 2 pontos na tabela; cadetes masculinos em 4º lugar com 3 pontos, estando distanciado do primeiro classificado por apenas 3 pontos; juniores masculinos com um jogo disputado e 1 ponto, que corresponde a uma derrota estando distanciado do 1ª lugar por 3 pontos.
Também se deseja melhores dias para estas equipas do Monção B.C..
Na formação no que diz respeito a futebol de onze, temos as equipas do Desportivo de Monção e da União Desportiva de Moreira, nos seguintes escalões : U.D.Moreira - Iniciados com 7 pontos em 2º lugar. Os primeiros são Vianense e Valencianos com 9 pontos. Juvenis em 3º lugar com 6 pontos, sendo os primeiros o Barroselas e Cerveira com 9 pontos e o segundo o Chafé com 7. Finalmente, em Juniores, em 3º lugar, com 2 pontos, sendo os primeiros Valenciano e Cerveira, com 7 pontos, e os segundos P. da Barca e Ancorense, com 3 pontos. O Desportivo de Monção em Iniciados é 2º da série B, já que o Moreira é da série A. O Monção tem 7 pontos, sendo o primeiro o Limianos com 9 pontos, em Juvenis. Também na série B, por isso não se encontra com o Moreira nestas competições, o Monção está em 8º lugar com 3 pontos, sendo os primeiros as equipas do Lançatalentos,Vitº de Piães e Ancorense, todos com 9 pontos.
No que diz respeito á formação em futebol de sete, ou seja, Infantis, Benjamins e Traquinas vão arrancar brevemente os campeonatos, estando o concelho de Monção representado pelo Desportivo de Monção, U. D. Moreira e, este an,o uma entrada que nos alegra bastante, a U.D. Os Raianos.
Esperemos que, para todos, a época corra da melhor maneira.

FRANCISCO FERREIRA

Sem comentários: