sábado, 8 de outubro de 2011

DESTAQUES OUTUBRO

De 16/10 a 12/11

Biblioteca em Festa

Entre 16 de Outubro e 12 de Novembro, todos os caminhos vão dar à Biblioteca Municipal de Monção. Englobando diversas actividades lúdicas e pedagógicas para públicos distintos, a “Biblioteca em Festa” aponta para exposições, encontros com escritores, música, teatro, fantoches, workshops, documentários, filmes, ateliês infantis e contadores de histórias. Nestes dias, a animação vai estar lado a lado com a aprendizagem, a cultura, o convívio…


Cinema

Dia 14

NA LINHA DO FOGO

Wolfgang Petersen

EUA, 1993, 123 minutos

Frank Horrigan (Clint Eastwood) é um duro agente veterano dos Serviços Secretos, perseguido por sentimentos de culpa e derrota desde o assassinato de John F. Kennedy. De serviço nesse dia fatídico, Horrigan sente que devia ter agido mais rapidamente e ter sido ele a receber a bala destinada ao Presidente

Dia 28

O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN

Ang Lee

EUA, 2005, 129 minutos

Ennis Del Mar e Jack Twist conhecem-se quando procuram emprego no rancho de Joe Aguirre. Quando são destacados para trabalharem na remota região de Brokeback Mountain, os dois jovens sentem-se unidos por uma força maior que resulta numa relação de camaradagem e intimidade profunda.

Sessões às 22h00

Auditório da biblioteca Municipal

Entrada livre


De 17 até final do ano letivo

ENCENA – Curso de Teatro

Aproximarte – Projecto Pedagógico das Comédias do Minho

Biblioteca Municipal de Monção

Transformar em texto as palavras. Explorar o corpo dentro do texto e vice-versa. Construir um lugar para palavras e corpo. Provocar a partilha de um processo criativo. Em torno de um tema comum, todos os grupos experimentam ferramentas artísticas e criativas nas áreas da dramaturgia, encenação e cenografia. No final, partilham processos, resultados e aplausos.


Dias 25 e 26

Ateliê de dança criativa

“Dança para Pequenos Fidalgos”

Aproximarte – Projecto Pedagógico das Comédias do Minho

Biblioteca Municipal de Monção

Este ateliê, destinado às crianças dos 1º e 2º anos do 1º CEB, é um convite ao movimento criativo a partir do ambiente das lições que o Fidalgo Aprendiz recebe do Mestre de Dança. Como verdadeiros pequenos fidalgos, os participantes, dos oito aos dez anos, experimentam passos, voltas e vénias inspirados no período histórico da obra de Don Francisco Manuel de Melo.

Sem comentários: