quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FEIRA DE PRODUTOS LOCAIS


Alunos do Centro Escolar Prof. José Pinheiro Gonçalves desceram à Praça Deu-la-Deu Martins com produtos agrícolas para comercializar. A população participou nesta iniciativa, adquirindo grande parte da mercadoria à venda.

A habitual Feira Tradicional de Produtos Locais promovida por professores, pais e alunos do Centro Escolar Prof. José Pinheiro Gonçalves decorreu esta semana com a realização de dois certames matinais, terça e quinta, na Praça Deu-la-Deu Martins.

Esta iniciativa pedagógica, englobada no plano de atividades daquele estabelecimento de ensino, proporcionou alguns momentos diferentes à comunidade escolar, animando o quotidiano do centro histórico da vila com um colorido e movimento distintos do habitual.

As crianças, vestidas à moda antiga e munidas de todo o género de produtos alimentares colhidos na horta ou pomar dos pais e familiares, apregoavam, a bom preço, as virtudes alimentícias dos seus artigos. A população correspondeu aos apelos, adquirindo grande parte da mercadoria em exposição.

A feira, que contou ainda com a participação dos utentes da APPACDM, delegação de Monção, teve como finalidade a revitalização histórica da feira semanal, a transmissão de conhecimentos básicos de agricultura aos alunos, a valorização do raciocínio mental através do cálculo do troco e o primeiro contacto com notas e moedas.

C.M.

Sem comentários: