quarta-feira, 22 de setembro de 2021

"GIGANTE" DO VEGANISMO EM MONÇÃO

A Be Vegan Foods, uma das maiores no ramo do fabrico, comercialização, distribuição e representação de produtos alimentares de origem biológica e natural, vai instalar-se no Pólo Empresarial da Lagoa, em Monção.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo vice-presidente da Câmara, João Oliveira (PSD), na última reunião do Executivo Municipal do atual mandato. Sessão em que foi aprovada por unanimidade a aquisição de 6.000 metros quadrados naquela zona industrial.

Um investimento de 15 milhões de euros que irá criar 45 postos de trabalho qualificado.

“Fechamos o mandato com chave d’ ouro!”, disse João Oliveira, presidente de Câmara em exercício.“(…)

“Vão ser criados 45 postos de trabalho. Desses, 35 são qualificados e 10 são super especializados ou seja, para pessoas com doutoramento e qualificações superiores”, explicou João Oliveira.

“Em velocidade cruzeiro, esta empresa prevê uma faturação na ordem dos 36 milhões de euros. Para além da produção de alimentos vegan, baseados em agricultura biológica e privilegiando os produtores locais, vai também ter aqui um centro de investigação e desenvolvimento de novos produtos”.(….)

Adiantou ainda João Oliveira que, “mais tarde”, a empresa “pretende dispor de um restaurante totalmente Vegan, pioneiro a nível mundial em certas particularidades”.

 A sede fiscal, até ao momento noutro concelho, passará a estar em Monção. Como tal, frisou ainda o autarca, ficará isenta do imposto da derrama. (…)

Rvaledominho/mr

Sem comentários: