terça-feira, 11 de junho de 2024

NO POUPAR ESTÁ O GANHO: ESCOLA BÁSICA DE TANGIL CONQUISTA 1º LUGAR

O grupo TJ1 da Escola Básica de Vale do Mouro conquistou o 1.º lugar nacional (pré-escolar) naquela competição que une a literacia financeira e a criatividade.

 

Mais de 18 mil alunos, de 900 turmas a nível nacional, participaram, no ano letivo 2023/2024, no concurso “No Poupar Está o Ganho”, tendo recebido o mesmo desafio: desenvolver um trabalho capaz de unir a criatividade aos conhecimentos em literacia financeira adquiridos ao longo do ano com este projeto.

 

Como resultado, turmas de todo o país abordaram temáticas como a poupança, os seguros ou a economia circular, usando jogos, vídeos, livros digitais e outras expressões artísticas, como música, dança ou teatro.

 

Entre os melhores trabalhos a nível nacional, a TJ1 da Escola Básica de Vale do Mouro alcançou o 1.º lugar do pré-escolar com o projeto “Vamos Contar Dinheiro”, um jogo de grupo com recortes de moedas e notas impressas em papel, cujo objetivo consiste em responder a perguntas colocadas em cartões, igualmente criados pelos mais pequenos.

 

Neste projeto, criado pela Fundação António Cupertino de Miranda, Monção teve outra turma vencedora, mas a nível municipal. A T2A, também da Escola Básica de Vale do Mouro, foi a melhor turma do escalão do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico, apresentando o trabalho “Jogo da Glória”.

 

O concurso final é o momento anual mais relevante de competição interturmas do “No Poupar Está o Ganho”, projeto que já impactou mais de 70 mil alunos, de 60 municípios, ao longo de 14 anos. Os professores que desejam participar, com as suas turmas, na próxima edição do projeto, podem já fazer a pré-inscrição online, ficando esta sujeita a confirmação.


M.M.

Sem comentários: