quinta-feira, 19 de novembro de 2020

VOLUNTARIADO: BANCO DA MÃE E DO BEBÉ

O Banco da Mãe e do Bebé, em funcionamento na loja 4 do Mercado Municipal de Monção desde junho de 2015, tem como finalidade a receção de roupa, calçado, artigos e produtos usados de bebé e criança, até aos seis anos de idade.

Posteriormente, são emprestados às famílias interessadas que, quando não lhes fizerem falta, voltam a entregá-los no Banco da Mãe e do Bebé, iniciando-se um novo ciclo de “vida” dos artigos e materiais usados, apoiando outro agregado familiar. Até ao momento, já foram apoiadas 222 famílias a residir no nosso concelho.

Este espaço de apoio às grávidas, bebés e crianças envolve duas vertentes: ajuda às famílias monçanenses, minimizando os custos com a respetiva aquisição, e reutilização de determinados materiais e produtos, geralmente de curta utilização, utilizados com os bebés e as crianças.

O espaço do Banco da Mãe e do Bebé, aberto todas as quintas-feiras, entre as 9h30 e as 17h30, com intervalo para almoço entre as 12h30 e as 14h30, conta com o apoio de seis voluntárias. As prateleiras e armários foram objeto de recuperação por parte dos funcionários da autarquia.

O Banco Local de Voluntariado de Monção agradece a colaboração das voluntárias Maria Elvira Lebrão Balsa, Maria Rosalina da Costa Caldas, Maria Clara Quintela Alves, Maria Sidalina Lourenço Simões Vilar, Maria Luísa da Costa Vieira, e Maria Pereira Puga. Bem hajam pelo vosso trabalho. Muito obrigado.

Agradecimento extensivo às farmácias do concelho de Monção que colaboram com o Banco da Mãe e do Bebé, bem como à sociedade monçanense que, ao apoiar este espaço social, através da entrega de vestuário, materiais e produtos, revela sentido altruísta e vocação solidária. 

C.M.

Sem comentários: