sábado, 27 de março de 2021

COMÉDIAS DO MINHO NO PALÁCIO DE BELÉM

𝗔 𝗰𝗼𝗻𝘃𝗶𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝗥𝗲𝗽𝘂𝗯𝗹𝗶𝗰𝗮, 𝗮 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗮𝗻𝗵𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝘁𝗲𝗮𝘁𝗿𝗼 𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗻𝗼 𝗩𝗮𝗹𝗲 𝗱𝗼 𝗠𝗶𝗻𝗵𝗼, “𝗖𝗼𝗺𝗲́𝗱𝗶𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗠𝗶𝗻𝗵𝗼”, 𝗮𝘀𝘀𝗶𝗻𝗮𝗹ou o Dia Mundial do Teatro, 𝗰𝗲𝗹𝗲𝗯𝗿𝗮𝗱o 𝗵𝗼𝗷𝗲, 𝗰𝗼𝗺 𝗮𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗲𝘀𝗽𝗲𝘁𝗮́𝗰𝘂𝗹𝗼 “𝗔 𝗖𝗮𝗿𝗿𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗩𝗲𝗹𝗵𝗮”, 𝗻𝗼 𝗣𝗮𝗹𝗮́𝗰𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗕𝗲𝗹𝗲́𝗺.
Depois de 17 anos a percorrer as estradas do Vale do Minho, levando teatro às aldeias de Monção, Melgaço, Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira, a carrinha da Comédias do Minho, que transporta atores e materiais de palco pelo território, fez um percurso maior. Até Lisboa.
Neste Dia Mundial do Teatro, a “Comédias do Minho” abandonou o digital e voltou ao contacto com o público. Fê-lo com “A Carrinha Velha”, um espetáculo de 20 minutos, apresentado no espaço exterior do Palácio de Belém, perante um número reduzido de pessoas.
O convite partiu do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalando, desta forma, o papel central das companhias de teatro das regiões periféricas na criação e enriquecimento cultural do pais. E, também, na formação de novos públicos, através dos seus projetos educativos e comunitários.

M.M.

Sem comentários: