terça-feira, 5 de janeiro de 2021

CLUBES QUEREM SUSPENSÃO DE CAMPEONATOS DISTRITAIS

 Dez clubes filiados na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), entre os quais, o Desportivo de Monção, interpuseram uma providência cautelar, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, visando a suspensão da retoma dos campeonatos distritais da 1ª e 2ª divisão, prevista para este fim de semana, 9 e 10 de janeiro.

Esta decisão dos clubes (Desportivo de Monção, Neves FC, Âncora Praia FC, UD Lanheses, ADC Correlhã, GD Castelense, GD Vitorino Piães, SC Courense, AD Campos e AD Ponte Barca), deve-se a duas questões: saúde pública e a falta de diálogo dos dirigentes da AFVC.

Os clubes mencionados alegam que, devido ao agravamento da situação epidemiológica no distrito e aos vários casos positivos verificados nos planteis dos clubes, não existem condições, neste momento, para o regresso do campeonato.

Em conferência de Imprensa, realizada ontem à noite, na sede do Sport Clube Vianense, os representantes dos dez clubes que assinaram a providência cautelar, referem que foram “obrigados” a recorrer ao tribunal, uma vez que não obtiveram qualquer resposta às suas preocupações por parte da instituição que tutela o futebol em Viana do Castelo.

Assegurando que cumpriram os estatutos da AFVC, os representantes dos clubes signatários da providência cautelar aguardam agora a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga. Entretanto, a AFVC comunicou, esta manhã, que os jogos do fim de semana têm inicio às 10h30. 
Monção Runners

Sem comentários: