quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

ESCOLAS DO CONCELHO RECEBEM A BANDEIRA VERDE ECO ESCOLAS

Distinção, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), premeia as boas práticas ambientais nos estabelecimentos de ensino monçanenses.

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), secção portuguesa da Foundation for Environmental Education, reconheceu o Município de Monção como “Município Parceiro Eco-Escolas 2020”, legitimando a sua colaboração com a entrega de certificado oficial.

Desta forma, as seis escolas do concelho receberam a Bandeira Verde Eco Escolas, nomeadamente: Escola Secundária de Monção; Escola Básica Deu-la-Deu Martins, Escola Básica de Vale do Mouro, em Tangil; Escola Básica de Estrada, em Mazedo; Escola Básica de Pias, e Jardim de Infância de Cortes.

Esta distinção reflete, na opinião da Vereadora da Educação, Natália Rocha, o excelente trabalho que todos os intervenientes no processo educativo desenvolvem a favor da educação ambiental e do crescimento sustentável. “Boas práticas com repercussões positivas na criação de uma consciência ambiental nas gerações mais novas”, acentuou.

A Associação Bandeira Azul da Europa é uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à educação para o desenvolvimento sustentável e à gestão e reconhecimento de práticas positivas em contexto ambiental. 

A ABAE é parte integrante da Fundação para a Educação Ambiental (FEE), a qual agrupa diversas entidades internacionais que, em conjunto, promovem atividades de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, desenvolvidas em mais de 60 países.

C.M.

Sem comentários: