sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

FRONTEIRA COM SALVATERRA ABRE QUATRO HORAS POR DIA E FECHA AO FIM DE SEMANA

À semelhança do que aconteceu em março e abril de 2020, haverá limitação no horário de abertura e limitação na utilização das fronteiras, a partir deste domingo,, devido à situação pandémica.

A de Monção com Salvaterra irá estar aberta no período compreendido entre as 7h00 e as 9h00 e entre as 18h00 e as 20h00 (hora de Portugal). Estará fechada aos fins de semana.

Conforme refere o Município, “durante o Estado de Emergência, apenas estão autorizados a atravessar a fronteira os trabalhadores transfronteiriços, com a devida justificação da entidade laboral, o transporte de mercadorias internacionais, por regresso a casa de cidadãos que vivam em Portugal e por motivos de saúde ou humanitários”.

Em Valença, fecha totalmente a ponte velha. A passagem irá fazer-se pela ponte nova com controlo 24 horas por dia. Em Melgaço (Peso) e V.N. Cerveira, fecham todas as passagens para a Galiza.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) irá realizar o controlo fronteiriço e a Guarda Nacional Republicana (GNR) ficará encarregue de vigiar os postos de passagem autorizados.

Sem comentários: