sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

RALI À LAMPREIA CANCELADO

Perante o contexto atual de pandemia, percebemos que o cancelamento da XLIV Edição do Rali à Lampreia seria inevitável. Programada para o último fim de semana de fevereiro (dias 27 e 28), a edição deste ano previa, com a emblemática e entusiasmante prova de perícia automóvel, voltar a distinguir a “Lampreia à Moda de Monção” - um dos pratos mais caraterísticos da gastronomia local – e dinamizar a restauração e hotelaria monçanense.

Um ano mais, não só a Praça Deu-la-Deu, situada no centro histórico de Monção, estaria preparada para receber uma enchente de público, como também, os vários restaurantes do concelho que se juntam a esta iniciativa automobilística e apresentam, nesta época, diversas formas de confecionar o famoso ciclóstomo do rio Minho.

Sendo o evento uma prova desportiva e gastronómica com enorme tradição na região, o Município de Monção entendeu não deixar passar a data em branco, assinalando-a com o lançamento do “𝗥𝗔𝗟𝗜 𝗔̀ 𝗟𝗔𝗠𝗣𝗥𝗘𝗜𝗔 𝟮𝟬𝟮𝟭 - 𝗗𝗼 𝗥𝗶𝗼 𝗮𝗼 𝗣𝗿𝗮𝘁𝗼, 𝗨𝗺𝗮 𝗤𝘂𝗲𝘀𝘁𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗣𝗲𝗿𝗶́𝗰𝗶𝗮”. Um projeto, com 7 episódios, que reprograma o evento para as plataformas digitais, mantendo ativa a ligação com o público.
Mesmo com os carros de competição nas garagens, os motores desligados, a praça vazia e silenciosa e os pilotos parados, é tudo uma questão de perícia.
Assista online aos 7 episódios do RALI À LAMPREIA 2021 em:

Sem comentários: