quarta-feira, 21 de outubro de 2020

BICICLETAS ELÉTRICAS PARTILHADAS NAS EUROCIDADES A PARTIR DE MARÇO

A eurocidade Monção - Salvaterra, juntamente com a de Cerveira-Tomiño e Valença-Tui, vão ter, a partir de março de 2021, uma gestão partilhada de bicicletas elétricas entre os seis núcleos urbanos de ambos os lados de fronteira, com ligação à rede transfronteiriça de percursos verdes do rio Minho transfronteiriço.

Com um investimento de 90 mil euros, o projeto piloto de mobilidade sustentável transfronteiriço, promovido pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial(AECT) Rio Minho, foi ontem apresentado no Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira.

No total, são 42 bicicletas distribuídas equitativamente pelos seis municípios, com GPS incorporado e um sistema baseado no uso de aplicação móvel (APP)e da utilização de cartão de utilizador RFID. 

projeto prevê a instalação, em cada um dos concelhos de cada eurocidade, de uma estação de parqueamento virtual, sendo que cada bicicleta se encontra ainda equipada com sistema de fecho eletrónico que permite o bloquear em qualquer ponto e fazer uma interrupção temporária da viagem.

VNC

Sem comentários: