quinta-feira, 1 de outubro de 2020

MONÇÃO DEVERÁ TERMINAR O ANO COM TAXA DE DESEMPREGO MAIS BAIXA QUE A MÉDIA DO PAÍS E DA REGIÃO NORTE

No final do ano, Monção deverá estar com uma taxa de desemprego na ordem dos 8,6 por centro, ao passo que a média nacional poderá aproximar-se dos 10, 9 por cento. Já na Região Norte deverá andar por 10, 4 por cento Esta é a previsão do projeto dashboard COVID-19 Insights, realizado pela NOVA Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com a COTEC Portugal.

Relativamente aos outros concelhos do Alto Minho, para Melgaço há uma previsão de 5, 4%,  de 8, 1% para Ponte da Barca, de 8, 2% para Ponte de Lima, de 8, 9% para Caminha, de 9, 2% para Viana do Castelo, de 9, 4% para Arcos de Valdevez, de 10, 3% para V. N. Cerveira, de 13, 3% para Paredes de Coura e de 14, 2% para Valença.

Para a obtenção destes previsões foram consideradas variáveis como a estimativa da taxa mensal de desemprego, novos desempregados inscritos no Instituto de Empego, número de veículos matriculados, indicador de confiança dos consumidores e indicador de clima económico (entre janeiro de 2007 e agosto de 2020).

Sem comentários: