sexta-feira, 2 de outubro de 2020

"NOVA" AVENIDA 25 DE ABRIL JÁ ESTÁ PRONTA

Ficaram hoje concluídas as obras na Rua 25 de Abril, também conhecida como Avenida da Estação. Totalmente renovada, com obras que decorriam desde fevereiro de 2019 e que andaram por cerca de 750 mil euros.

Durante as mesmas, ficaram a descoberto dois muros paralelos datados do séc XIII ou XIV, os quais terão constituído uma passagem na fortaleza.

"A empreitada contemplou a substituição do inestético muro de suporte de terra por um espaço comercial, servido por seis lojas, com acesso pedonal, através de escadaria, à zona da antiga estação da CP. Nesta área, foi criado um espaço de descanso, com pérgula e bancos, funcionando como uma “varanda” com uma panorâmica interessante e agradável sobre a rua", refere a autarquia monçanense.

Esta nota que a intervenção compreendeu ainda o reforço da iluminação pública, criação de passeios mais largos e a plantação de novas árvores, privilegiando-se a circulação pedonal, bem como a reorganização do trânsito e estacionamento. A circulação automóvel mantém-se nos dois sentidos.

 Foto José Manuel L. Nogueira

                             

Sem comentários: