sexta-feira, 30 de outubro de 2020

COVID-19: MONÇÃO COM 17 CASOS ATIVOS

De acordo com os dados conhecidos hoje, ao início da noite, Monção conta, oficialmente, com 17 casos ativos de Covid-19, sendo, a par de Arcos de Valdevez, o 3º concelho do Alto Minho com menos casos. Melhor só Ponte da Barca (3) e Melgaço (9).

No pólo oposto estão Viana do Castelo (207) e Ponte de Lima (115). No total, há 563 casos ativos na região alto-minhota.

Todavia, relativamente a casos confirmados desde o início da pandemia, Monção está na 3ª pior posição (180 casos), depois de Viana do Castelo (649) e Ponte de Lima (245). No Alto Minho, até hoje, já se verificaram 1825 casos.

Quanto a óbitos, Monção, com 16, é o 2º concelho com maior número. Mais só Viana do Castelo (21). No total, no Alto Minho já se registaram 67 mortes devido à pandemia.

Entretanto, de acordo com a SIC Noticias, o Governo está a ponderar um confinamento total nas duas primeiras semanas de dezembro, ou seja, tudo encerrado, incluindo comércio e restauração. A única exceção são as escolas.

Ao que apurou, esta é uma das medidas que está em cima da mesa para tentar que se chegue ao Natal com uma situação mais controlada do que a que vivemos agora.

Sem comentários: