terça-feira, 20 de outubro de 2020

DELEGAÇÃO DA CÂMARA DE MONÇAO EM PONTEVEDRA

Delegação do Município de Monção reuniu com a direção da Faculdade de Belas Artes de Pontevedra e o diretor do Museu de Pontevedra.  

 Com a finalidade de aproximar, ainda mais, as culturas minhota e galega, uma delegação do Município de Monção, liderada pelo seu presidente, António Barbosa, reuniu, na passada quinta-feira, com a direção da Faculdade de Belas Artes de Pontevedra.

Neste encontro com o diretor, Xosé Manuel Buxán, e o vice-diretor, Javier Tudela, analisou-se uma proposta de intercâmbio cultural que, em linhas gerais, visa a apresentação de projetos artísticos de alunos e professores daquela instituição de ensino superior, na Galeria de Arte de Cine Teatro João Verde, e em outros espaços municipais de Monção. 

 Com total abertura e disponibilidade de ambas as partes, ficou, desde já, estabelecido que, no decorrer do próximo ano, Monção receberá dois projetos expositivos da Faculdade de Belas Artes de Pontevedra. Ponto de partida de um relacionamento que será reforçado nos anos seguintes.

 Aproveitando a deslocação àquela cidade galega, a delegação monçanense visitou o Museu de Pontevedra, tendo reunido com o seu diretor, José Manuel Rey, ficando em aberto a possibilidade de cooperação futura com esta relevante instituição cultural.

C.M.

Sem comentários: